sexta-feira, 11 de junho de 2010

Justiça ordena Anatel a liberar SMS gratutito para envio de comunicações de emergência.

Aos quase duzentos milhões de brasileiros, com quase 95% de clientes aproximadamente ativos de telefones celulares no brasil, em meio a multidão de ofertas e concorências uma boa notícia, a ANATEL foi notificada oficilamente pela Justiça Federal em São Paulo e recebeu um prazo de sessenta dias para regulamentar, fiscalizar e assegurar o uso gratuito do SMS para envio de comunicação de emergência para à Polícia (190) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Segundo informações do MPF, a ANATEL confirmou que não existe nenhum impedimento técnico para implementar o serviço de envio de mensagens de texto, para este tipo de comunicação de emergência. Segundo a agência reguladora, bastava apenas uma decisão administrativa da própria agência, que segundo ministério público, não entendia o motivo de tanta demora para implementar o referido serviço.

Enfim uma medida que deve ser implantada pela agência reguladora em favor da segurança de todos e que para as empresas poderá funcionar como uma espécie de marketing social, contribuindo através de suas estruturas para o bem comum e deixando seus consumidores bem mais satisfeitos com os serviços prestados, e todos nós aguardamos anciosos pela ativação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário